quarta-feira, agosto 01, 2012

Ligúria- Cinque Terre - Perto do Paraíso

Absolutamente idílico. pode-se apanhar o barco e percorrer as cinco terras que compõem a zona de Ligúria. E percorrer uma estrada ao longo do mar, no alto de um vale, onde os namorados deixam cadeados como sinal de compromisso. A paisagem é magnífica. Quem puder ir, não perca este paraíso. Recomendo vivamente.


Fotos retiradas da net

Itália Cinque Terre

Um passeio inesquecível. Zona escolhida por imensos escritores

"Montanhas e rochedos que parecem erguer-se diretamente do Mar de Ligúria, na orla setentrional extrema do Mediterrâneo. É a paisagem dominante da Ligúria, fascinante e empolgante. A capital Gênova é um dos principais portos do Mediterrâneo, pátria de Cristóvão Colombo, o grande navegador que descobriu a América. Poderosa cidade marítima desde a Idade Média, Gênova conserva em grande parte os vestígios da história. Edifícios imponentes, e grandes igrejas testemunham o esplendor passado, integrando-se perfeitamente na trama da cidade moderna. As províncias da Ligúria como Imperia e os outros importantes centros portuários da região; La Spezia e Savona, possuem inúmeras atrações naturais e artísticas. Portofino e as Cinque Terre são um exemplo excepcional de natureza mediterrânea exuberante; assim como Portovenere e Sanremo (cujo cassino é todos os anos sede do popular Festival da Canção Italiana) é uma das mais típicas e famosas estações balneárias italianas. Com monumentos de grande valor histórico-artístico, destaca-se a esplêndida abadia beneditina de S. Fruttuoso, em Camogli."

Era também refúgio de escritores entre os quais Shelley, em cujo exterior da casa, pude estar. Sensação estranha

Foto tirada por mim quando visitei esta região em 2010

Cinque Terre e Riviera

Praia das Rocas- Castanheira de Pera

Um dia bem passado. A entrada para a "praia" custa 4 euros por pessoa. 5 euros para quem deseje participar nas diversões, tais como: canoagem, body jumping e outras para mim menos interessantes. De vez em quando apanha-se um susto com os gritos dos inexperientes em body jumping, é certo, mas compensa bem. As ondas de hora a hora, levam adultos e crianças a correrem para a piscina em busca de emoção. E acompanhados de um bom livro, é sempre aliciante.


Quase 7h. hora do fecho e a tranquilidade do espaço vista da esplanada que encerra mais tarde.
Fotos de R. Rebelo